quinta-feira, 11 de agosto de 2011

////

E todo mundo fala mal de escola pública!

"Lá vem o sol tchurururur, lá vem o sol tchururur ...tá legal !"
Não é novidade para ninguém que eu adorooo um dia de sol, mas hoje o Papai do Céu caprichou, não está calor mas o dia começou lindo de viver, o Cara mandou muito bem.
Me diz se dá para se estressar trabalhando num lugar assim:


Você chega e já encontra uma entrada assim toda coloridinha, e passa por um corredor cheio de florzinhas e ainda tem lago com carpas, cachoeirinha e tres tartarugas que detestam o frio assim como eu e por isso se recusaram a aparecer na foto:

Aqui você pode se sentar e ouvir uma história, ou então utilizar sua veia artística e fazer um teatrinho, pena que não tinha sol pois a foto teria saído mais colorida ( não sei ajeitar a cam...que saco isso!):


Aqui tem " bebezinhos " salsinhas, cebolinhas e alfaces:



Nenezinho alface no " bercinho":



Essas plantinhas todas vivem numa horta hidropônica que é o xodó da escola toda! De tão chique as crianças deram o nome de  Castelo do alface.
Da horta as verduras vão para a merenda, mas mesmo em época em que os pézinhos de alface estão pequenos a merenda manda acelga, repolhos e outras coisas gostosas, salada é sempre a primeira comida a acabar.
Ainda tem parquinho interno e externo, estamos acabando a reforma para ter sala de danças, sala lúdica e de artes. Essa semana instalarão nosso balcão térmico e o corrimão da escada que é toda revestida de lapis de cor gigante ( definição das crianças).
Temos bons índices, quase não temos faltas, mais de 90% de presença nas reuniões de pais, parceria com o Instituto Airton Senna ( toda a rede municipal de Ribeirão Pires)...é possível sim ter uma escola pública de qualidade, para isso é preciso:
1- Vontade política dos dirigentes de oferecer a comunidade o que há de melhor e mais digno
2- Profissionais éticos que entendem o seu papel social de formadores, isso quer dizer COMPROMISSO de promover o sucesso de nossas crianças.
3- Bom direcionamento das verbas públicas e fiscalização severa dos usos.
4- Muito amor no que se faz! E isso eu tenho uma diretora que tem de sobra, Gilce amaaaaa essa escola e essas crianças, só quem a conhece para entender a guerreira que é!

Eu e Gilce
 ( ela odeia sair nas fotos e eu também! Esse cabelinho cacheado não me pertence mais).

Boas escolas públicas jamais deveriam ser excessão! Mesmo em redes gigantescas é preciso força de vontade e compromisso de qualidade, não dá mais para se fingir " educação" no nosso país! Mas fica aqui o pedido de que repensem no salário do pessoal da educação que ta muito defasado!
No mais gente não esquece que se a escola é pública ela é sua também!!!!

Beijos e ótimo dia
Glau



0 Comentários.

Comente!

    Postar um comentário