quinta-feira, 18 de agosto de 2011

////

Mais uma linda história de adoção : Alessandro

Olá pessoal,
Não é novidade que adoção é um tema que me comove e me mobiliza, ainda mais quando eu acompanho o processo e ouço as histórias e me apaixono pelos personagens.
Essa história que eu vou contar hoje é a da Helena, uma amiga muito queria que participa do Projeto Aconchego lá em Brasília e é uma batalhadora da adoção.
Quando a conheci ela estava se enamorando do Alessandro e já estavam quase virando uma família ! Helena já era mãe biológica de uma jovem e de um menininho, se tornou mãe por adoção do Alessandro que "nasceu"  para essa família aos sete anos.
Vejam que história mais bonita e que olhos de amor essa mãe tem para seu filho:


 Pensar em adoção é antes de mais nada pensar que os laços de sangue são bonitos e importantes, mais primordiais mesmo são os laços de alma, de sentimento, de entrega... O que é bonito são os laços que criamos e fortalecemos com as pessoas que amamos independente da origem que elas tenham. Se você parar e pensar nem é preciso ser da raça humana para estabelecermos um laço de amor que se fortalece no dia a dia. ( Cotinha minha filha felina também é adotiva).
Na adoção o processo de estreitamento de laços é diário, se conquista e reconquista o filho em todos os momentos e essa é a parte bonita do processo, que nem é muito diferente do cotidiano com um filho biológico.
Mas se o filho que chega já é mais " velhinho" ele precisou criar a sua casquinha de proteção que com amor vamos invadindo e afinando e todo mundo é capaz de se infiltrar na casquinha de alguém para torná-lo feliz, Se você é casado já fez isso pelo menos uma vez na vida.
Filho é filho independente da idade e das características que tenha e se você foi capaz de abrir seu coração e seus braços para receber um filho que não nascerá de você também é capaz de pensar em abrir os seus olhos para a realidade que está aí e que afeta milhares de crianças que sonham com uma mãe ou pai igualzinhos a você, que ainda está aí perdido sonhando com um filho que talvez nem tenha nascido ainda!
Adoção é sim um ato de amor e acolhida, pense nisso, divulgue e seja muito bem vindo para comentar mais essa linda história. E Surpresaaaa quem comentar esse post também concorre ao meu primeiro presentinho de um ano de blog...bora comentar?
Beijos e ótimo dia
Glau


0 Comentários.

Comente!

    Postar um comentário