quinta-feira, 15 de setembro de 2011

////

Os medos que atualmente eu tenho!

Fonte da foto

Essa semana escrevendo sobre os medos que eu tinha, me peguei pensando nos medos que ainda tenho em relação ao futuro dos meus filhos e a educação que tento dar a eles, fiquei me questionando se estou no caminho certo, onde posso melhorar ... bem dizem que ser mãe é padecer no paraíso né?
Ontem aqui na escola duas funcionárias falavam do comportamento das filhas adolescentes e fiquei pensando na minha que tem só oito anos e um dia terá quinze como essas meninas e o que espero dela, o que aceitarei como sendo "normal" em seu comportamento...Sei lá acho que sou muito antiquada, mas não entra na minha cabeça uma menina de quinze anos decidir se dorme ou não em casa, se volta ou não da escola sem nem ao menos avisar a família! Não sei se encararia uma situação dessas com tranquilidade.
O que me irrita nessa situação não é o fato de uma menina de quinze anos ter vida sexual, isso é normal e se for saudável tudo bem, mas não ter a responsabilidade de avisar aos pais sobre seus passos, para mim é complicado de entender...Muito mais complicado ainda é entender uma mãe que dorme o sono dos justos sem saber onde está sua filha de quinze anos!!!!!
Eu tenho um adolescente que por conta de muita coisa que viveu não é muito maduro,  me preocupa e muito em alguns aspectos, me faz perder muitas horas pensando no que será a vida dele quando adulto, que escolhas ainda fará e quando as fará, já que mesmo com dezessete ainda pensa como um menino de treze em muitos momentos.
Outro medo que tenho é de ouvir um menino de nove dizer que ele é " esperrrto", que ele pode tudo...Peraí não pode tudo não, não é esperto não! Ainda mais que a concepção de esperto que ele tem é a de que a gente deve levar vantagem em tudo. E lá vai a mãe falar de respeito e ética, retomar valores importantes que temos de lhes lembrar todos os dias, todas as horas, todos os minutos e até mesmo todo segundo se for preciso.
Tenho muito medo do mundo em que eles viverão que está cada dia mais cruel com mais valores se diluindo, onde vamos parar? Não pode ser normal a corrupção, a degradação, a violência...Isso não é normal, e meus filhos precisam entender isso. Tenho medo de falhar no ensinamento desses modelos de ética e respeito, tenho medo e me controlo para sempre ser um modelo, e não é fácil viu!!!
É pensando bem, acho que vou contar pra Val Gouveia que os medos nunca largarão a gente, que eles só serão diferentes em cada fase da vida, que é melhor ela se preparar e se manter serena sempre, para respirar fundo na hora do medo e tentar ser clara e justa sempre com os filhotes dela...embora nem sempre seja fácil ser justo.
Bom é isso aí pessoal
Beijos e até amanhã para a blogagem coletiva de Unhas e Música
Glau

0 Comentários.

Comente!

    Postar um comentário