quarta-feira, 29 de junho de 2011

////
Dia 27 meu filho fez 17 anos! Esse mês faz 10 anos que ele chegou em nossa vida e nos transformou em pessoas melhores e menos focados no trabalho e em nossos próprios umbigos.
O Natanael teve um começo de vida díficil e ainda hoje precisa lidar com algumas questões íntimas um tanto doloridas, mas ele segue em frente tentando com uma dignidade impar. Esse filho foi um presente que Deus me enviou para que eu me lembrasse todos os dias que a vida é bonita e é preciso sempre superar as adversidades sem desistir ou sem esperar que caia do céu as soluções.
Queria agradecer ao Natanael por ter nos escolhido, e queria agradecer a Deus por ter nos unido.
Esse é o meu presente, que além de bom filho é um bom irmão
Agora eu preciso dizer uma coisa ou essa coisa vai me me sufocar!
A constituição nos garante o direito de expressão desde que não seja apologia ao crime certo? Então eu posso dizer o que eu penso dessas coleiras infantis? Posso sim e já fiz nesse post AQUI.Quando publiquei o post houve uma discussão bem legal, que infelizmente quando trocamos o sistema de comentários ficou perdida, mas nessa discussão muita gente era a favor e expos a sua opinião com educação e respeito e eu achei isso muito saudável. No entanto ontem eu recebi um comentário nesse post e achei de muita falta de educação a pessoa que comentou questionar se eu CUIDAVA pessoalmente dos meus filhos, se eu OLHAVA pessoalmente os meus filhos, disse que " burro é quem não muda de opnião"...respondi no post, mas resolvi falar sobre isso aqui também. Afinal eu posso, pois esse espaço é meu e eu post aqui o que bem entender e estou aberta a receber críticas desde que seja feitas com educação e respeito que são coisas que costumo dedicar aos meus leitores!
Não vou voltar a discussão sobre a coleira infantil pois ali eu já escrevi o que eu penso, mas pretendo deixar claro que deste ponto em diante só serão mantidos comentários educados e respeitosos, pois não cabe a nínguem questionar ou me julgar enquanto mãe, pois na modalidade de maternidade que eu optei por exercer já tem todo um aparato legal que me julga e avalia ao contrário da maternidade natural onde você é mãe sendo boa ou não.
Não sou e nunca fui dondoca, não tenho nada contra quem é. Sempre trabalhei e cuidei de filhos e casa como todo mundo faz por isso não admito que venham aqui me questionar sobre isso. Quer discordar, discorde com educação e gentileza, do contrário o comentário será apagado.
Em tempo educação e gentileza são no mínimo obrigatórios quando a gente visita a página de alguém, por isso peço que utilizem nesse cantinho também.
Podem me desculpar pelo desabafo? Ainda hoje  o sorteio tá?
Beijos
Glau

terça-feira, 28 de junho de 2011

I'm back gente! Dei PT depois da festa junina da escola no dia 18 ! Fiquei fritando pastel na cozinha e depois fui ajudar a varrer a quadra e bingooooo! Gripe monster por uma semana com direito a febre e tudo mais. Como ainda não entregaram meu computador fiquei sem acesso e em criste de abstinência internética.
Por isso não atualizei o blog e nem fiz o sorteio do post 100, mas farei essa semana e prometo que gostarão muito do prêmio surpresa. Por falar em surpresa logo meu bloguinho faz um ano e estou pensando em uma festinha de aniversário...aceito sugestões viu amados leitores!
Essa semana em casa foi bem útil, apesar da gripe eu arrumei gavetas, tirei coisas para doação, limpei armários e tudo mais. Meu armário da cozinha estava um caos...estava do verbo não está mais. Descobri que mesmo não querendo acabo acumulando tranqueiras sem necessidade, preciso prestar atenção nisso.
Mudei os móveis no quarto dos pequenos e estou planejando aquela reforminha que já foi tema de muitos posts. O pai deles me disse que essa semana irá comprar novos armários e colchões, e vai me ajudar a pintar. Agora acho que a reforminha saí da  imaginação.
Nesse momento decor, fiquei pensando muito nas cores para usar no quartinho deles. Quero uma base verde e creme, mas queria cores femininas para a Luana e mais masculinas para o Aloísio e que mesmo assim combinem com verde e creme...manjaram o tamanho do problema? É muita cor para pensar!
Mas como nesse mundo existe uma coisa chamada " se vira", peguei algumas revistas de decoração e fui reler e nada de me sentir feliz com as respostas...até que recebi a Minha Casa desse mês e lá eu li uma reportagem super legal ensinando a trabalhar com cores e a utilizar o círculo cromático.
O blog Estudo de Desing define o uso e estudo do círculo cromático dessa maneira:
"

O círculo cromático 


Antes de imergir de forma mais complexa nos estudos na universidade nós somos levados, dentre outras coisas, a compreender e nos familiarizar com o chamado círculo cromático. Esse círculo é uma representação simplificada da classificação das cores. Uma forma mais simples ainda de conhecer as cores e suas misturas básicas é a "estrela das cores", cuja representação gráfica corresponde a uma estrela de seis pontas (como a estrela de Davi), nas quais colocamos as cores primárias, e na ponta localizada entre duas outras pomos o resultado de sua mistura (ex.: azul e vermelho = violeta).
Conhecer o círculo cromático nos ajuda a visualizar melhor as cores primárias, suas misturas, as cores análogas, etc, e a saber como melhor utilizá-las em um ambiente, como tirar proveito de seus tons, matizes, e estudar e experimentar novas combinações - se vai dar certo ou não, essa nem sempre é a questão; penso que deva ser característica intrínseca a qualquer designer ter a sensibilidade, criatividade e curiosidade de experimentar novos materiais e cores, afinal, mexemos com a percepção visual das pessoas - sejam clientes ou apenas admiradores dos produtos dessa profissão que é arte pura!"

Observando o círculo percebi que o tom de verde e o creme que eu escolhi são cores " vizinhas",  e para complementar a paleta de cores que pretendo usar resolvi apostar no contraste com lílas, roxo e tons de azul. Mais ou menos essa paleta:



Olha que lindo fica essas cores juntas:
Paleta e foto do Cafofo Fino


Para as paredes eu quero o creme e o verde, num tom claro pois para quarto de criança eu penso que tem que ser tranquilo e confortável, o povinho aqui  já é ligado no 220 volts imagina num quarto pintado de roxo?É de enlouquecer.
Mas é isso pessoal, saudades e bom estar de volta!
Amanhã resultado do sorteio.
Beijos
Glau





quinta-feira, 16 de junho de 2011

////
Olá pessoal, mais um dia frio e eu com um lindo cachecol novo azul liiindoooo uhuuuu!!!
Obrigada pelas visitas na minha mini festinha e aproveito para lembrar que o sorteio será entre os comentaristas que postaram até hoje de manhã ... 12, vou filmar pois não domino as tecnologias modernas de sorteio e depois eu posto o vidinho ( videozinho ) aqui. O presentinho é surpresa...e depende do ganhador pois o presentinho inicial não serve para a querida Lu Brasil que desidrataria usando o presentinho lá no Pará.
Por falar em frio estou doente de  vontade de ser chique nos urtimos graus da chiquesa e ter uma bota. O que me impede? O que me impede são uns canelões imensos e tornozelos de porquinho...só isso que me impede...aliás impedia uhuuuuu!
Vim compartilhar com vocês uma descoberta que promete mudar a vida das perninhas roliças como a minha ...olha só!

No site da Goradin ( link ali em cima ) tem as informações e os preços que não são nenhum absurdo, pelo que vi não cobram a mais para fazer a bota do tamanho da  canelinha gorda que sonha com uma botinhas quentinha no inverno.
Mandei email pedindo mais informações e assim que tiver resposta eu compartilho com vocês, pretendo encomendar uma para mim.
Para você minha amiga de canelinhas finas, não se sinta excluída ! No site tem modelos lindérrimos para todas nós e até alguns másculinos, bora lá ver?
Por hoje é só pessoal...próximo post resultado do sorteio ... ahhh preciso avisar que incluirei a Margaretss no sorteio também pois ela foi a minha inspiração!!!
Beijos
Glau


quarta-feira, 15 de junho de 2011

////
Postagem número ...

Ontem parei dar uma olhadinha no bloguinho, nas estatísticas e fiquei de boca aberta de ver quase 200 acessos por dia! Fazendo a conta são 80 seguidores ( obrigada, obrigada, obrigada, obrigada), quase 35 mil visitas ( obrigada, obrigada, obrigada ao infinito).
Fiquei pensando no que escrever para uma postagem de número 100? Fiquei pensando, pensando e de todos os temas possíveis só me veio um : AGRADECER!
- A Margaretss por ter sido minha inspiração para criar esse bloguinho!
- Por vocês virem aqui me ler e conversar comigo, e ficar me vendo pensar on line!
- Por ter feito novos amigos que moram aqui no cuore!
- Por compartilhar tantas idéias tão legais e casas tão bonitas em seus blog!
- Por terem paciência nas postagens de desabafos ... ainda bem que não são muitas
Obrigado a todo mundo que me linkou em seus cantinhos, ou que me indicaram para alguém. Só tenho obrigados a dizer!!!!
Não posso agradecer de um por um todos que comentaram, mas fica aqui um GRANDE MUITO OBRIGADO e um avisinho de que quem comentar essa postagem concorre a um presentinho surpresa !Para concorrer não precisa me seguir, nem linkar nada, nem mesmo me seguir no twiter pois eu quase não entro lá ( e quando entro não sei usar e nunca me respondem!!!!). Só peço um comentário bacana e sincero sobre o que acham do meu bloguinho e caso queiram me dar sugestões ficarei feliz, vale contar de que tipo de postagem vocês mais gostam, também vale dizer o tanto que me ama e o quanto eu sou linda ( quase nada de TPM hoje).
Beijos e muito obrigada de novo
Glau

segunda-feira, 13 de junho de 2011

////
Continua frio gente! E a correria continua imensa!
Descobri  que a dor no meu calcanhar pode ser esporão, e to preocupada, atras de ortopedista e nada ainda, mas como dói gente! Endurece meu calcanhar e não consigo por direito o pé no chão, agora com o frio piorou muuuuitoooooo.
Por falar em frio, foi um sucesso o meu post de sopinha, por isso resolvi repetir a dose, dessa vez com a minha sopinha predileta no mundo todo, ou pelo menos em Minas Gerais. Simples de tudo e bom demais, já to até sentindo o gostinho do torresminho nham nham nham.

Caldo de Feijão




Ingredientes

Iniciar o preparo

1 ½ xícara(s) de chá de feijão carioquinha

4 xícara(s) de chá de água

1 folha(s) de louro

1 paio(s)

1 colher(es) de sopa de azeite de oliva

6 colher(es) de sopa de bacon em cubos

1 cebola(s) média(s)

2 dente(s) de alho

1/2 pimentão(ões) vermelho(s)

1 ½ colher(es) de chá de sal

1 ½ colher(es) de chá de molho de pimenta

Modo de Preparo

Iniciar o preparo

1. colocar 1 ½ xícara(s) de chá de feijão carioquinha de molho com

4 xícara(s) de chá de água por 4 horas. na panela de pressão colocar o feijão com a água acrescentar 1 folha(s) de louro, retirar a pele de 1 paio(s) colocar inteiro, cozinhar por 35 minutos, após esse tempo desligar a panela e esperar esfriar com a panela tampada, cortar o paio em fatias finas e reservar.

2. em uma panela, colocar 1 colher(es) de sopa de azeite de oliva, 6 colher(es) de sopa de bacon em cubos até liberar a gordura do bacon, quando a gordura estiver bem quente, adicionar 1 cebola(s) média(s), 2 dente(s) de alho picados, usar 1 ½ colher de sopa de 1/2 pimentão(ões) vermelho(s) picado, refogar bem e despejar na panela com feijão, temperar com 1 ½ colher(es) de chá de sal e 1 ½ colher(es) de chá de molho de pimenta, levar ao fogo novamente e ferver por 5 minutos.

3. deixar amornar, retirar a folha de louro e bater no liquidificador, passar pela peneira e manter aquecido. colocar no fundo das canequinhas ou pratos algumas fatias de paio e despejar o caldinho quente, salpicar por cima cebolinha picada e bacon em tiras frito para enfeitar.

dica:
- para 2 pessoas colocar 1 colher de sopa de pimentão vermelho picado.

- para 4 pessoas colocar 1 ½ colher de sopa de pimentão vermelho picado.

- para 6 pessoas colocar 2 colheres de sopa de pimentão vermelho picado.

- para 8 pessoas colocar 2 ½ colheres de sopa de pimentão vermelho picado.

Gente chego a molhar o teclado de vontade!
Ótima semana para vocês e um pouquinho de sol pra todo mundo que tá nesse gelo que nem eu...
Beijos
Glau

quinta-feira, 9 de junho de 2011

////
Nem vou dizer que tá frio, que fico péssima no frio que seria redundância ! Hoje chega a estar cruel de tão frio...e quase congelada recebi um email de lamber os beiços!
Adooooorooo uma sopinha, quanto mais quentinha melhor, e a Shirley do grupo de adoção mandou pra gente 12  receitas de sopa de babar no teclado, veja uma delas:


Sopa de mandioca com calabresa

Ingredientes


Iniciar o preparo

400 grama(s) de mandioca(s) fresca(s)

1 colher(es) de sopa de óleo de milho

3 linguiça(s) calabresa(s)

1 cebola(s) média(s)

3 dente(s) de alho

1 colher(es) de sopa de colorau

5 xícara(s) de chá de água

2 tablete(s) de caldo de carne

1 colher(es) de chá de molho de tabasco

150 grama(s) de queijo de minas meia-cura

Modo de Preparo

Iniciar o preparo
1. descascar 400 grama(s) de mandioca(s) fresca(s, lavar e colocar para cozinhar com água e sal na panela de pressão por 15 minutos, escorrer e passar pelo espremedor e reservar.
2. em uma panela colocar 1 colher(es) de sopa de óleo de milho, 3 linguiça(s) calabresa(s) cortadas em rodelas, deixar fritar, acrescentar 1 cebola(s) média(s) picada, 3 dente(s) de alho picados, deixar dourar, juntar 1 colher(es) de sopa de colorau e deixar fritar por mais 3 minutos, acrescentar 5 xícara(s) de chá de água, 2 tablete(s) de caldo de carne e 1 colher(es) de chá de molho de tabasco e a mandioca passada pelo espremedor deixar ferver por mais 5 minutos.
3. acrescentar 150 grama(s) de queijo de minas meia-cura ralado mexer até formar um caldo grosso.
4. servir em seguida.

Vou fazer hoje e depois conto o resultado.
Beijos
Glau

quarta-feira, 8 de junho de 2011

////
Me dei conta que chegamo a junho!!! E olha que a lenta tem uma filha que aniversaria no dia 01/06 ...leeeentaaaaa!Tem outro completando 17 anos ( cara de abismada ) dia 27/06 ...o tempo passa o tempo voaaa!
Se tem uma coisa que me lembra o mês de junho é chita! Gente eu amo chitas e quanto mais coloridas melhor. Pelo jeito eu não sou a unica, olha só:


Amei de todo coração, e quero aprender a fazer!
                                                                         Créditos

Imagina essa cortininha na minha cozinha?
                                                                       Créditos
Imagina eu que sou apaixoanda por bolsa de tecidos se não tive taquicardia vendo essa bolsa linda aqui!

O bom é que a chita é baratinho e dá para inventar bastante ! Eu vi em algum lugar uma parede forrada de chita, mas não salvei a imagem, assim que encontrar novamente eu atualizo o post.
Gente, busquei a minha nova filha máquina de costura ... pasmem é das antiguinhas com pé de ferro lindísssimmmmaaaa...vou mandar consertar e me aventurar.
Beijos
Glaucia

terça-feira, 7 de junho de 2011

////
Oi gente, dia bonito, céu azul e muuuuuiiiiiitoooooo frio ! Mas eu prefiro assim, tenho a impressão de que com o sol minhas energias se repõe ( escrevi certo isso? ).
Novidades!!! Ganhei uma máquina de costura uhuuuuuuu! Tem um defeitinho mas hoje vou buscar e já vou mandar arrumar...não vejo a hora!´
Continuei pensando na minha cozinha, numas coisinhas para melhorar a carinha dela, preciso repintar e quero umas prateleiras bonitinhas, mas essas mudanças todas só em julho no meu recesso, antes disso só sonhando, quer sonhar comigo?
Olha que coisa fofa! E todo esse rosa?


Me diz se essas latas e potes não são tudo de lindo?



Amei de todo coração essas cadeiras, mas não sei se tenho coragem de pintar as minhas...


Como eu ja comentei com a Lidiane do Bicha Fêmea adoroooooo amarelo, pirei nessa geladeira! E a mesa azul? Tudo de lindo no mundo!



Eu nem vou comentar a cortininha...


E as prateleiras? Sem comentário também!


A minha reforminha em casa está fácil, minha cozinha é bem pequena e a uso só para o fogão e pia, ao lado tenho outro comodo com mesa, armários e geladeia. Essa parte está bonitinha, é só a parte do fogão e pia que precisa de up urgente, mas já está nos meus planos o que fazer!!! Só falta é tempo gente, dia de 24 horas ta pouco pra mim!
Beijos e ótimo dia
Glau

sexta-feira, 3 de junho de 2011

////
Bom dia gente, cá estou eu morrendo de inveja de Lu Brasil toda pimposa de roupinha curta num calorão de 35 graus! Série gente, to parecendo aquele boneco da Michellin, só que pretinho e de cachecol, frio absurdo nessa cidade! To ficando velha, resitência nenhuma ao frio.
Ontem estava eu no meu momento amélia diário e botei um reparo na minha pia da cozinha...coisa mais horrorosa gente! Preciso dar algum glamou àquela parte tão esquecida do meu lar, sinceramente viu ...
Vim cá procurar umas idéias para cortininhas charmosas, ainda mais que agora aprendi um pontinho de bordado que eu era louca para aprender, farei uma cortina toda nos trinques, cheia das aplicações!
Só não mostro o relacho que tá a minha pia que fico com vergonha viu, mas os modelinhos de cortininhas charmosos eu mostro!
Essa foférrima eu já vi num post em algum lugar que não lembro qual ...salvei e to mostrando, se alguém conhecer a fonte eu dou o crétido com todo amor do coração!


Essa listradinha de azul é um amor, mas muito basica pra mim...


Agora a minha preferida on the word ( tá certo isso?)


Acho que deve ser os adesivos na geladeira, mas eu amei essa cozinha que vi no blog Casa Corpo e Cia ! Aliás bloguinho muito legal esse daí, recomendo!
Agora deixa eu correr ali que saiu um solzinho e vou lá desenbolorar ( essa palavra existe?)
Xau e beijos
Glau

quinta-feira, 2 de junho de 2011

////
Preciso começar esse post fazendo uma confissão... Eu sempre quis ser mãe de menina! Sempre sonhei ser mãe de uma menininha, por tudo de gostoso que ser mãe de menina tem de bom!
Gosto de ser mãe de meninos também, mas esse post é pra homenagear a minha boneca, minha princesinha, minha " munitinha ", a Lulu:

Ontem minha pequena fez 8 anos, mas o bolinho foi hoje na escola dela. Ela chorou quando chegamos com o bolinho, ficou emocionada ... mamys quase chora junto. Tirei algumas fotos mas hoje está corrido e não consegui descarregar a câmera.
Minha filha é uma menina muito querida, amorosa e emotiva... sempre se preocupa com os colegas e com os irmãos, ela é solidária e essa é uma característica rara nos dias de hoje.
Minha boneca não é assim muito caprichosa não, mas é muito criativa e vive inventando moda. Adora um esmalte, um perfume, brinquinhos, anéis ...minha Barbie!.
Se puder desejar só uma coisa para o futuro dela, desejo que continue com esse olhar amoroso para com todos e se puder desejar mais uma coisa desejo muuuuuuiiiiitaaaa saúde, do resto a gente cuida.
Tá atrasado mas o parabéns é de coração e com todo amor!!!!
Beijos
Glau

quarta-feira, 1 de junho de 2011

////
Bom dia queridos leitores! Um dia com solzinho e uma ótima notícia!!!!!  Maridex começou a trabalhar aqui na Prefeitura uhuuuuuuuu, concursado uhuuuuuuu, to feliz uhuuuuuuu!!!!!
O que faz a TPM com o ser humano né, eu ontem toda jururu ( céus a quanto tempo não uso essa palavra se é que a usei um dia!) e eu hoje toda felizinha...hormônios, como viver sem eles?
Vocês se lembram desse post AQUI onde eu falava das casquinhas de ovos bordadas que eu achei muito fofinhas?
Eu gamei nessas casquinhas bordadas e me perguntei como eram feitas e não  é que o Cacareco atendeu aos meus desejos e postou um PAP muito legalzinho e detalhado, clica AQUI e vai lá ver!
Olha que fofinhos:


Gente mas é um trabalhão para fazer viu! Minha total admiração a quem consegue! O PAP está muito detalhado e as meninas caprichosas que passeiam por esse bloguinho vez enquando, com certeza conseguirão fazer!
Beijos e ótimo dia
Glau