domingo, 31 de março de 2013

////

Páscoa é para pensar!

Você também tem essa sensação de que o ano está passando muito mais rápido do que a gente pode acompanhar ?
Além dessa sensação de rapidez para tudo, eu também percebo que Karl Marx estava certo ao afirmar que " tudo que é sólido se desmancha no ar", que hoje em dia nada mais se respeita, não existem mais valores tão antigos como: respeito, honra , caráter. Hoje em dia se tira a vida de um menino de 6 anos caso ele esteja atrapalhando seus planos.
Os tempos estão tão insanos que meus colegas de profissão cada vez mais estão dependendo de ansiolíticos porque não tá fácil entrar em uma sala de aula sem saber em qual estado vai sair, meninos de 10 anos já atiram em professor.
As coisas estão tão estranhas que até mesmo um pastor que deveria ser sinônimo de compreensão e tolerância é preconceituoso, misógino e homofóbico e preside uma comissão de  Direitos Humanos...valha me Deus! É o fim dos tempos mesmo!
Imaginem vocês que uma juíza que é reconhecida por seus pares e pela sociedade como excelente profissional , está tendo seu  procedimento questionado pela Rede Globo...aquela mesma empresa que nos colocou a todos, pais adotivos no mesmo patamar dos traficantes da novela...deve estar na hora do mundo acabar mesmo!!!
Ou o mundo acaba ou a gente se lembra da história de Jesus e começa a se indignar e corrigir os desvios do caminho, porque nesse pé que estamos indo pouco coisa vai sobrar.Para quem não conhece o verdadeiro motivo de comemorarmos a Páscoa, eu trouxe um vídeo muito fofo que nos faz lembrar:


Não precisa ser cristão para parar e refletir...
Não precisa ser cristão para amar o seu próximo independente da quantidade de patas que ele tenha, seja de pele, penas ou pelos...Jesus nunca disse que só os humanos merecem amor...
Não precisa ser cristão para honrar e respeitar seus pais, ser honesto e justo com todos...
Na vida da gente só tem valor o que ensina e transforma para melhor...mesmo que a vezes seja um tanto sofrido.
Não queria entrar no clichê de Páscoa Vida, Páscoa Renascimento...afinal valorizar a vida tem de ser todo dia, todo segundo...já ensinou isso pro seu filho hoje ? Seu filho respeita os mais velhos, os mais humildes, os que fazem escolhas diferentes das dele ? Ta complicado ensinar isso num mundo onde você tem valor pelo modelo de celular que ostenta,  pela largura da sua cintura .
Pensei em rechear esse post com todas as fofices de Páscoa que as amiga fizeram, com um texto lindo que li...mas acho que se eu consegui fazer alguém pensar só um pouquinho na insanidades desse mundo já valeu a pena.

Desejo sinceramente a todos uma Páscoa recheada de amor, 

acolhimento e família!

 Desejo um chocolatinho bem gostoso 

também que não somos de ferro!

  FELIZ PÁSCOA PESSOAL!!!


Forte Abraço
Glaucia

0 Comentários.

Comente!

    Postar um comentário